A Casa Lar

A Casa Lar e umas das grandes ferramentas de proteção de crianças e adolescentes da cidade de Sabará. Sua capacidade são para 12 atendidos, e desde sua fundação  ja atendemos mais de 500 crianças e ou adolescentes.
A Casa Lar é essencialmente um acolhimento familiar em centro residencial, que oferece um lar para as crianças e ou adolescentes que tiveram o direitos violados. Todo acolhimento se da por determinação judicial, sendo nosso papel, a superação da violação e a reinserção na família nuclear quando possível, caso não seja, reinserção na família extensa e em ultimo caso encaminhamento para adoção.

Amor e estabilidade.

As Crianças

As crianças estão na Casa Lar por várias naturezas de violações de direitos. O ambiente inundado de amor e  estabilidade são ferramentas preponderantes para a cura destas feridas profundas.
 

 

A Casa Lar Hoje

O trabalho junto com a rede de proteção garante os resultados necessários, garantindo os direitos de cada um dos nossos atendidos. 
O objetivo é o retorno destes para suas famílias biológicas sempre que possível, e trabalhamos com as famílias para alcançar esse fim.
Esgotado todas as possibilidades com a família nuclear e ou extensa os mesmos são inscritos no cadastro nacional de adoção.

 

 As crianças e os adolescentes vivem em um ambiente familiar com rotina escolar, lazer e participam em atividades da comunidade.

 

Contamos hoje com um programa fundamental para que é o apadrinhamento afetivo. Torne o final de semana ou feriado de umas dessas crianças e ou adolescentes um exemplo de participação familiar.

Apadrinhamento _edited_edited.png

Junte-se a Nós